Para celebrar o Natal, a Orquestra Municipal de Sintra D. Fernando II apresenta, para além da tradicional música da época, a última sinfonia de Mozart, a Sinfonia n.º 41 "Júpiter", uma das mais brilhantes, festivas e exuberantes do classicismo. Será também apresentada a estreia moderna da Sinfonia em Dó maior de Marcos Portugal, o compositor português que maior fama internacional alcançou.
A encerrar o programa, as melodias natalícias, como Adeste Fideles, obra atribuída ao rei português D. João IV e, pela mão do compositor Leroy Anderson, A Christmas Festival e Sleigh Ride que convidam, através da alegria da música, a celebrarmos o espírito do Natal.
Programa:
Marcos PORTUGAL (1762-1830)
Sinfonia em Dó maior
Wolfgang Amadeus MOZART (1756-1791)
Sinfonia n.º 41 em Dó maior "Júpiter", KV 551
D. JOÃO IV (1604-1656) - atrib.
Adeste Fideles
Leroy ANDERSON (1908-1975)
A Christmas Festival
Sleigh Ride
Festival
Sleigh Ride
Ficha técnica e artística:
Orquestra Municipal de Sintra D. Fernando II I Direção: Cesário Costa
Classificação etária: > 6 anos
Duração aproximada: 60' (sem intervalo)
Entrada livre mediante reserva através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sujeita às disponibilidades no máximo de 2 bilhetes por pessoa, sendo o bilhete eletrónico enviado para o mesmo endereço do remetente.
Bilhetes também disponíveis em Ticketline.