Missão

Image
O Centro Cultural Olga Cadaval surge em Sintra como espaço dedicado a todas as artes performativas clássicas e contemporâneas.

É um espaço referenciado, que recebe artistas nacionais e estrangeiros todos os anos.

Tem características únicas em termos técnicos destacando-se em Portugal como um dos melhores equipamentos para acolher espetáculos para público nacional/ concelhio.

Além dos dois auditórios, Auditório Jorge Sampaio (967 lugares) e Auditório Acácio Barreiros (272), este equipamento cultural dispõe de uma sala de ensaios com a área cénica do palco do Auditório Jorge Sampaio e, ainda, de dois foyers.

A passagem de ligação ao antigo Casino, atual Museu das Artes de Sintra (MU.SA), permite a partilha e complementaridade das instalações. Esta ligação faz com que os dois edifícios acolham projetos e programação que se complementa, criando o Centro Cultural de Sintra.

Neste espaço constituído por dois edifícios geridos pela Câmara Municipal de Sintra desenvolvem-se projetos complementares de âmbito transversal na área das artes, música, teatro, dança, literatura, poesia, pintura, escultura, fotografia e tudo o que se enquadre na construção e criação artística.