A BELA ADORMECIDA RUSSIAN CLASSICAL BALLET

1500x580_A_Bela_Adormecida
Categoria
Dança
Date
2021-12-19 16:00
Local
Auditório Jorge Sampaio
Russian Classical Ballet, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma nova produção da obra-primado bailado clássico  - A Bela Adormecida, uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas:

Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas; somente o beijo de um amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço - a sagração do Romantismo.
Repleta de romantismo e marcada pelo lirismo, A Bela Adormecida representa um grande desafio para os bailarinos, sobretudo na interpretação da personagem principal Princesa Aurora, exigindo um estilo académico cristalino - elegante e frágil.

A Bela Adormecida é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo Pyotr Tchaikovsky.

Melodias imperecíveis  como Rosa Adagio e Grande Valse Villageoise revelam o lirismo do autor. A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa e da tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso,  música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufaturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que apresenta um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!
 
 
 

Lista de datas (página de detalhes do evento)

  • 2021-12-19 16:00
MORADA
Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA

EMAIL
geral.ccoc@cm-sintra.pt

TELEFONE
(+351 ) 21 910 71 10
Estacionamento gratuito a 800m do Centro Cultural Olga Cadaval
Parque P1 N - Parque Portela 1 Norte
Av. Mário Firmino Miguel
(em frente à estação de comboios da Portela de Sintra)
Mais informações em parking.sintra.pt

Subscreva a nossa newsletter

Ao subscrever esta newsletter concordo com a Política de Privacidade da Câmara Municipal de Sintra
logotipo
Image
Image