Encenada por Ricardo Barceló, a peça foi estreada em Portugal em 5 de Maio de 2019, na Igreja de São Roque e esteve em cena durante dez sessões, recebendo mais de dois mil espetadores pagantes.
Quadro a quadro, assistimos às recriações das obras do pintor, testemunhando também a harmonia da música e dos movimentos na construção e desconstrução de cada cena. Em cada intervalo, experienciamos também a expressividade dos atores, criando uma expectativa pelo que virá de seguida.
As dramatizações são acompanhadas por melodias barrocas de compositores como Mozart, Bach e Vivaldi e trabalhadas com luz por forma emular o efeito luminoso característico das obras do pintor italiano.
Caravaggio pintou fundamentalmente temas religiosos. Nos seus quadros, em vez de adotar figuras etéreas delicadas e perfeitas para representar acontecimentos e personagens bíblicos, preferia modelos mais próximos das figuras do povo, procurando a realidade crua, palpável e quase sensorial da representação.
Esta representação da irredutibilidade humana, incorporava a imperfeição e o mundano em cenas ousadas, características estas que distinguem inequivocamente as obras de Caravaggio.
Classificação etária: > 6 anos
Duração: 70' s/ intervalo
Bilhetes à venda na Ticketline.