Música

 

Concerto Comemorativo do 50º aniversário da Associação Portuguesa de Deficientes pela Banda Sinfónica da PSP

Música
1500x580_50_Anos_APD_BSPSP
Data: 2022-02-27 16:00

Local: Auditório Jorge Sampaio

A Associação Portuguesa de Deficientes (APD), criada em 1972, é uma organização de utilidade pública (a mais antiga em Portugal na área da deficiência), sem fins lucrativos, com cerca de 25.000 associados, cujo objetivo fundamental é a representação, promoção e defesa de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais das pessoas com deficiência.

A Associação é uma organização de pessoas com deficiência, os órgãos da Associação quer Nacionais, quer Distritais ou Locais, serão necessariamente compostos por uma maioria de pessoas com deficiência, sendo o Presidente sempre uma pessoa com deficiência.

Ao longo do seu percurso de vida, a APD foi distinguida pelo trabalho realizado. Foi agraciada em 10 de dezembro de 2009 com o Prémio de Direitos Humanos da Assembleia da República, «em virtude do trabalho desenvolvido em prol da integração das pessoas com deficiência», e ainda com o título de Membro-Honorário da Ordem do Mérito da República Portuguesa em 2014.

Composta por 16 delegações no Território Continental e Ilhas, um dos objetivos da APD é o desenvolvimento e divulgação do desporto adaptado, para tal, conta com uma escola de desporto, com diversas modalidades, entre as quais basquetebol em cadeira de rodas, atletismo e andebol em cadeira de rodas.

O Desporto surge como uma das vias utilizadas para a integração das pessoas com deficiência, fomentando a participação, cooperação, estilos de vida saudáveis e um meio para sensibilizar a sociedade que assiste e participa nas ações, onde a APD participa ou é promotora.

A Associação atua nas várias áreas como: educação, formação, emprego, saúde, acessibilidade, proteção social entre outros, através de apresentação de propostas que visam a promoção dos direitos das pessoas com deficiência junto dos poderes políticos.

Classificação etária: >6 anos 

Duração aproximada: 60 minutos s/ intervalo  

Entrada Livre.

Reservas em Ticketline .

 

 

Todas as datas


  • 2022-02-27 16:00
MORADA
Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA

EMAIL
geral.ccoc@cm-sintra.pt

TELEFONE
(+351 ) 21 910 71 10
Estacionamento gratuito a 800m do Centro Cultural Olga Cadaval
Parque P1 N - Parque Portela 1 Norte
Av. Mário Firmino Miguel
(em frente à estação de comboios da Portela de Sintra)
Mais informações em parking.sintra.pt

Subscreva a nossa newsletter

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Ao subscrever esta newsletter concordo com a Política de Privacidade da Câmara Municipal de Sintra
logotipo
Image
Image